
A Defesa Civil Municipal e o Corpo de Bombeiros concluíram, na tarde desta sexta-feira, uma vistoria detalhada nas estruturas montadas para o retorno do Projeto Cidade Seresta, a partir das 20h, na Praça São Francisco, em São Cristóvão. O evento, que estava suspenso há 21 anos, promete atrair milhares de pessoas ao Centro Histórico com uma programação gratuita e diversificada.
Luciano Silva, coordenador da Defesa Civil, destacou os aspectos avaliados durante a inspeção. “Quando realizamos uma vistoria em um espaço para eventos, verificamos primeiro a parte elétrica, incluindo cabos e geradores. Também analisamos a capacidade do local, especialmente porque esperamos um grande público na praça hoje. As saídas de emergência são outro ponto crucial: verificamos quatro delas — uma à direita, uma à esquerda e duas laterais —, que estão devidamente sinalizadas e de fácil acesso”, explicou.
O coordenador ainda ressaltou a revisão da estrutura do palco e dos espaços de apoio. “O palco foi inspecionado e está todo estabilizado. É um modelo novo, usado anteriormente no Festival de Artes, e atende a todas as exigências de segurança. Os camarins e camarotes também foram vistoriados para garantir a capacidade máxima permitida e um controle rigoroso de acesso. Além disso, estruturamos um posto de saúde próximo ao Museu Histórico para atender possíveis emergências”, acrescentou.
Após o trabalho da Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros realizou uma inspeção final, que incluiu a análise dos camarotes, dos acessos ao evento e do palco onde acontecerão as apresentações musicais. A estrutura foi totalmente aprovada, garantindo a segurança do público e das equipes envolvidas.